Blog Inspiração

Postado em 25 de Julho às 17h10

Empresário catarinense é condecorado em Nova York

Inspiração (10)

Presidente do Grupo Servioeste, Doacyr Balbinot recebe prêmio The Winner Awards pelo destaque em empreendedorismo

O empresário catarinense, presidente do Grupo Servioeste, Doacyr Balbinot, recebeu no dia 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos, o prêmio The Winner Awards, troféu que premia empresas e personalidades que se tornaram referência em suas áreas de atuação e contribuem para o desenvolvimento econômico e social. Balbinot foi condecorado na categoria empreendedorismo, que reconhece a excelência em gestão e qualidade nos negócios.

Ao todo foram homenageadas 30 empresas e personalidades das Américas Central, Sul e Norte, nos segmentos de prestação de serviços, informática, empreendedorismo, turismo, jornalismo, saúde, inovação tecnológica, educação e terceiro setor.

O prêmio internacional é conferido pela Revista International Business, que atua no mercado publicitário há mais de 15 anos, e reconhece a atuação de empresas que colaboram com o crescimento de seus países, gerando empregos e tornando-se referências em suas áreas de atuação. Esta é a 15ª edição da entrega do prêmio The Winner Awards.

A seleção dos vencedores do prêmio é feita pela indicação editorial da Revista baseada nos critérios: excelente reputação empresarial, certificados e prêmios recebidos, participação em feiras segmentadas e congressos, tecnologia empregada, ações em sustentabilidade no setor social e veiculação de matérias na mídia nacional e internacional.

Para o empresário, Doacyr Balbinot, o troféu The Winner Awards é motivo de muito orgulho e imprime padrão internacional aos serviços e produtos da Servioeste. Ele recebeu a condecoração em Nova York ao lado do filho, Jeferson Balbinot.

“Ter uma empresa capaz de contribuir com a sociedade, com o futuro do planeta, além de gerar negócios, sempre foi um sonho meu. Nestas duas décadas, o nosso trabalho diário evita a poluição do meio ambiente e a contaminação da saúde pública de um país inteiro. São milhares de toneladas de resíduos de saúde que deixam de agredir o meio ambiente e recebem tratamento e destinação adequados. Este prêmio é o reconhecimento internacional do nosso trabalho e é por isso que o ofereço para todo o Grupo Servioeste, cada um dos colaboradores que acredita e sonha todos os dias que é possível fazer sempre mais e sempre melhor”.

Mais prêmios

A excelência nos serviços prestados pelo Grupo Servioeste em diferentes regiões do país desde a sua fundação, em agosto de 1999, rendeu mais de 20 prêmios que conferem selos de qualidade, participação e apoio a eventos, exposição em feiras, certificação como empresa solidária e empresa cidadã, homenagens e premiações nacionais e internacionais em diversos segmentos.

No mês de junho deste ano, a Servioeste recebeu dois prêmios no Rio de Janeiro que a consolidam como uma das maiores no ramo de tratamento de resíduos de saúde do Brasil. Em Volta Redonda, no dia 27, foi certificada pelo Rotary Club como “Empresa Cidadã”, com homenagem ao Presidente do Grupo, Doacyr Balbinot. Na capital carioca, no dia 28, recebeu o Prêmio Top Of Quality Internacional, destinado às empresas com excelência em gestão e qualidade em serviços prestados e produtos fornecidos.

2018

Em 2018, a Servioeste recebeu o Troféu Destaque Empresarial do Sul 2018, promovido pela Revista Destaque Brasil com o apoio da Câmara Brasil-China-Mercosul, que homenageia os setores que mais trazem retorno ao Sul do País. Na ocasião, 36 empresas recebem o prêmio em Florianópolis/SC.

No mesmo ano, a Revista Servioeste, um dos produtos do Grupo, conquistou o primeiro lugar regional no 11º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, em Florianópolis, com a reportagem “O Destino dos Excedentes”, sobre a destinação final dos resíduos sólidos urbanos.

2017

Em 2017, o presidente do Grupo, Doacyr Balbinot, recebeu da Câmara de Vereadores de Chapecó/SC a Medalha de Honra ao Mérito “O Desbravador” pela contribuição no desenvolvimento do município.

2016

O envolvimento do Grupo Servioeste em ações ligadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento social também teve participação e reconhecimento internacional. Em 2016, a empresa recebeu outorga pelo apoio e participação na Expo Feira Ambiental, em Gobernación Del V Departamento de Caaguazú, no Paraguai.

Grupo Servioeste

O Grupo Servioeste atua em todo o Brasil e é formado pelas empresas Servioeste, Multiplica Incorporações S/A, MSD Hotelaria, SJDC Participações, Maximiza Participações, UGM Brasil, Hidro Power Gestão Ambiental Ltda, RCR Transporte e Tratamento de Resíduos, Remaq Tratores, Nativitta Soluções em Ambiente e Saúde, Servioeste Transportes e Revista Servioeste. 

A empresa Servioeste atua na coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos. Tem matriz em Chapecó, filiais em cinco estados brasileiros e mais de 16 mil clientes em duas mil cidades. 

Doacyr e o filho Jeferson durante cerimônia em Nova York


Postado em 25 de Julho às 11h44

O trajeto dos resíduos

Inspiração (10)

Trabalho dos motoristas do Grupo Servioeste assegura coleta e transporte e qualifica serviços prestados pela empresa


Neste dia 25, dia do motorista, nós vamos contar um pouco como é o dia a dia deste profissional que tem um papel fundamental no processo de coleta e transporte dos resíduos de saúde da Servioeste, um dos serviços oferecidos pela empresa. Acompanhamos uma manhã de trabalho de Robson Particheli que está há seis anos no grupo e coleciona experiências de um trabalho que ele respeita e gosta.

“A gente tem metas como em qualquer empresa, e o que faz o trabalho dar certo é a dedicação, a vontade de fazer as coisas. Já tive a oportunidade de ensinar muitos colegas novos, receber a ajuda de outros e tenho a chance de todos os dias de aprender algo novo para a vida”.

Às 8h Robson já sabe qual será seu o roteiro e em média, realiza 60 coletas por dia em Chapecó/SC. Sempre muito falante e proativo, ele sai de um local já imaginando como será no outro: onde vai estacionar, quanto tempo deve demorar e com quem vai falar. “Não dá pra perder tempo, senão atrasa a coleta”, explica.

Assim que chega ao estabelecimento de saúde, Robson é sempre muito bem recebido. É ele quem confere a classificação dos resíduos, realiza a pesagem e em seguida faz a coleta. As informações do procedimento são lançadas em um sistema online através de um tablet e, em alguns instantes, um ticket detalhado sobre a coleta está nas mãos do cliente, que também recebe as mesmas informações por email. A Servioeste é a única empresa no Brasil que possui coleta informatizada com controle online permanente e acompanhamento em tempo real.

“Esse sistema facilita o nosso serviço e o cliente se sente mais seguro também. Antigamente a gente preenchia tudo a mão, e ai demorava”, conta.

Robson explica que a coleta nos estabelecimentos depende da demanda de cada cliente. “Em alguns a gente passa várias vezes por semana, como em hospitais e algumas clínicas, enquanto que em outros como salões de beleza, só uma vez por mês”. Os estabelecimentos de saúde são responsáveis pelos resíduos que produzem, segundo o que determina o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A Servioeste atende 16 mil clientes em cerca de duas mil cidades brasileiras, cumprindo todas as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da ANVISA, que regulamentam qualquer etapa do gerenciamento de resíduos de serviços de saúde.

Para conduzir cargas consideradas perigosas, como é o caso dos motoristas da Servioeste, os profissionais precisam tem o curso de especialização para a movimentação e operação de produtos perigosos (MOPP), que os qualifica a conduzir o veículo com segurança. Da mesma forma os caminhões precisam ter a Certificação de Inspeção Veicular (CIV), relacionada às condições da parte rodante do veículo, como freios e sistema elétrico, e a Certificação de Inspeção para o Transporte de Produtos Perigosos (CIPP) está associada ao baú e considera as condições do equipamento como tampas, válvulas e portas.

O motorista que acompanhamos conta que já se acostumou com a rotina de coletas, repetida diariamente por outros 50 profissionais do grupo. No dia que estivemos com Robson, o trabalho iniciou em um hospital que acondicionou os resíduos em bombonas no depósito do estabelecimento. Uma a uma elas são acomodadas no baú do caminhão. De lá, seguimos para uma maratona de visitas em outros estabelecimentos de saúde, onde o trabalho não levou mais de dez minutos em cada local. Quando o caminhão fica cheio, os resíduos coletados são levados para a central da Servioeste para o tratamento e destinação final.

Os motoristas da Servioeste fazem cerca de 70 mil quilômetros por mês pelas estradas do país para garantir que os resíduos de saúde não contaminem o meio ambiente e tenham destinação correta. Eles são peças-chave de toda a engrenagem do Grupo Servioeste.

“Agora eu sigo com as minhas coletas porque meu roteiro ainda é grande. A gente tem que agradecer as oportunidades da vida e fazer um dia melhor que outro”, finaliza Robson, que segue para as próximas coletas até o fim do dia. 


Postado em 01 de Julho às 10h08

Servioeste recebe prêmio de excelência em gestão no Rio de Janeiro

Inspiração (10)

Premiação homenageou empresas que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do País

O Grupo Servioeste Soluções Ambientais recebeu na sexta-feira, 28/06, na capital carioca, o Prêmio Top Of Quality Internacional, em reconhecimento à excelência em gestão e à qualidade em serviços prestados e produtos fornecidos. O prêmio é realizado há 24 anos em 22 estados brasileiros, pela Companhia Nacional de Eventos & Pesquisas Ltda, juntamente com Revista Eletrônica Gente & Negócios Vip, patenteado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e reconhece o alto padrão de qualidade de empresas e profissionais brasileiros.

De acordo com Companhia Nacional de Eventos & Pesquisas, o troféu reconhece o esforço de empresas no setor privado e estatal, profissionais liberais, meio artístico e cultural que atuam com destaque e credibilidade, gerando resultados positivos para o desenvolvimento social e econômico do País. Entre os critérios da avaliação, estão o atendimento personalizado, pontualidade, respeito ao consumidor, investimento em projetos e ações de cidadania, preservação ao meio ambiente e geração de empregos.

O presidente do Grupo Servioeste, Doacyr Balbinot, ressalta que o prêmio destaca a credibilidade da empresa e reconhece a qualidade dos seus serviços e produtos.

“Para nós, além da honra de sermos reconhecidos nacionalmente pelo nosso trabalho, o prêmio atesta a nossa missão de garantirmos aos clientes a excelência na prestação dos serviços de coleta, transporte, tratamento e disposição final de resíduos. Temos entre nossos valores, a responsabilidade social e ambiental, a sustentabilidade, o respeito e a confiabilidade, critérios que também fizeram parte deste troféu. Cada um dos nossos colaboradores é merecedor deste reconhecimento também, afinal, são eles que fazem a excelência do trabalho, através do esforço, da dedicação e do comprometimento”.

Outros prêmios

Em julho, o Grupo Servioeste receberá uma premiação em Nova York, no dia 20. Concedido pela Revista International Business há 15 anos, o tradicional prêmio The Winner Awards premia 30 empresas que tornaram-se referências em suas áreas de atuação e contribuem para o desenvolvimento econômico e social de seus países. A Servioeste receberá o prêmio na área de empreendedorismo, em uma seleção que incluir critérios como reputação empresarial, tecnologia empregada, ações sociais e em sustentabilidade.

No dia 27/06, o Rotary Club de Volta Redonda, reconheceu a Servioeste como uma Empresa Cidadã, e concedeu o título de Companheiro Paul Harris ao Presidente do Grupo, Doacyr Balbinot, atestando a empresa como parceira no desenvolvimento de projetos humanitários no Brasil.

No ano passado, a Servioeste recebeu dois importantes prêmios como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. O primeiro foi no dia 18 de julho, quando a empresa foi agraciada com o Troféu Destaque Empresarial do Sul 2018, promovido pela Revista Destaque Brasil com o apoio da Câmara Brasil-China-Mercosul, que homenageia os setores que mais trazem retorno ao Sul do País. Na ocasião, 36 empresas recebem o prêmio em Florianópolis/SC.

No dia 4 de dezembro de 2018, a Revista Servioeste editada pelo Grupo recebeu o troféu de primeiro lugar regional no 11º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, em Florianópolis, com a reportagem “O Destino dos Excedentes”, sobre a destinação final dos resíduos sólidos urbanos.

Servioeste

O Grupo Servioeste foi fundado em agosto de 1999, em Chapecó/SC e há 20 anos oferece serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos dos serviços de saúde em todo Sul e Sudeste do País, com projetos de expansão nacional e internacional. Possui sua matriz, com central de tratamento de resíduos, em Chapecó/SC, além de filiais em Maringá/PR, Cascavel/PR, Barra do Piraí/RJ, Campos de Goytacazes/RJ, Queimados/RJ, Patos de Minas/MG, Canoas/RS e Pescaria Brava/SC.

Entre os serviços prestados pela Servioeste, estão coleta de resíduos de saúde, gestão de centrais de tratamento de resíduos de portos e aeroportos, logística reversa de medicamentos, licenciamentos, projetos e assessoria ambientais. A empresa também oferece planos de gerenciamento de resíduos e treinamentos ambientais em empresas e entidades ligadas ao setor de saúde e meio ambiente.


Postado em 28 de Junho às 17h10

Incentivo à práticas saudáveis marcam Semana do Meio Ambiente na Servioeste

Inspiração (10)

Produção de alimentos orgânicos e aplicativo ambiental foram temas de palestras no último dia do evento

Você já imaginou caminhar, pedalar, descartar resíduos corretamente ou doar roupas e ser recompensado por isso? É o que propõe em Chapecó/SC o aplicativo Moeda Verde, que possibilita ao usuário praticante de ações e atividades socioambientais o acúmulo de moedas virtuais para serem trocadas por produtos e serviços em lojas cadastradas.

O aplicativo está disponível gratuitamente desde março deste ano e está dividido em seis categorias, cada uma com sua regra, forma de validação, período para execução e recompensa. São 21 empresas cadastradas e 4,3 mil pessoas utilizando o aplicativo na maior cidade do Oeste catarinense.

A iniciativa foi apresentada nesta sexta-feira, 28, aos colaborares da matriz do Grupo Servioeste, em Chapecó, durante a III Semana do Meio Ambiente desenvolvida pela empresa. O diretor do aplicativo Moeda Verde, Eduardo Nicoleti, explicou que a intenção é desenvolver alternativas sustentáveis que envolvam as pessoas.

“Estamos bem animados com a adesão da comunidade, com o número de atividades realizadas e a quantidade de pessoas novas cadastradas. Outras cidades já estão pedindo quando vamos lançar, pois querem participar também. Ver que a comunidade está aberta para esse tipo de iniciativa é muito importante, pois a sustentabilidade precisa chegar para toda a população”.

Alimentos orgânicos

Outra iniciativa sustentável apresentada durante o Seminário de Meio Ambiente da Servioeste, foi o case da empresa Solar Orgânicos, também de Chapecó, que trabalha com a produção e entrega a domicílio de alimentos produzidos sem o uso de agrotóxicos.

A sócia-proprietária da empresa, Pahola Batista Cassol, falou sobre o trabalho desenvolvido, que inclui a produção sem o uso de adubo químico e a entrega em casa destes alimentos 100% orgânicos. Os pedidos podem ser feitos pela Internet ou pelo celular e a entrega acontece uma vez por semana na cidade. A produção é toda feita na propriedade da família e inclui ervas medicinais, raízes, frutas da estação e verduras.

“Nosso propósito é oferecer à sociedade alimentos cultivados a partir de um manejo sustentável, sem o uso de agrotóxicos, o que oportuniza uma alimentação mais saudável e melhora a saúde e o bem-estar das pessoas. Entramos neste mercado há um ano e meio e ainda estamos em processo de implementação do projeto.”, destaca Pahola.

Atualmente, existem 68 mil estabelecimentos de agricultura orgânica no brasil, de acordo com o último Censo Agropecuário do IBGE. Segundo o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), no ano passado o Brasil faturou R$4 bilhões com este tipo de produção, o que representa um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

A III Semana do Meio Ambiente da Servioeste foi desenvolvida com a intenção de despertar nos colaboradores a consciência sobre temas ambientais. Além da importância sobre o consumo de produtos orgânicos e o aplicativo de celular, o evento também mostrou o trabalho desenvolvido por voluntários em mais de 20 cidades do Brasil, que usa caixas de leite para revestir casas de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

O acesso ao conhecimento faz parte das ações de incentivo às iniciativas sustentáveis defendidas pela Servioeste. A empresa tem forte atuação socioambiental em todo o Brasil, apoiando e incentivando ações que melhoram a condição de vida das pessoas, já que é uma das signatárias do Movimento ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) idealizado pela Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), que mobiliza a sociedade para o desenvolvimento sustentável.


 


Postado em 28 de Junho às 10h39

Servioeste é reconhecida como Empresa Cidadã no Rio de Janeiro

Inspiração (10)

Certificado foi entregue pelo Rotary Club em Volta Redonda

O Grupo Servioeste, referência em gerenciamento de resíduos de saúde nas regiões Sul e Sudeste do País, foi certificado pelo Rotary Club de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, como Empresa Cidadã. Além da certificação que atesta a responsabilidade social da empresa, o presidente do Grupo, Doacyr Balbinot, também recebeu o título de Companheiro Paul Harris. A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira, 27, na sede do Rotary, no município carioca.

A certificação de Empresa Cidadã torna a Servioeste parceira do Rotary no desenvolvimento de projetos humanitários no Brasil. Para o presidente do Grupo Servioeste, Doacyr Balbinot, o título de Companheiro Paul Harris, reconhece os valores defendidos pela empresa, entre eles, a responsabilidade social e a sustentabilidade.

“Nós prestamos um serviço que ultrapassa a linha dos negócios e abrange saúde pública, qualidade de vida e bem-estar. Estendo o reconhecimento recebido em meu nome a toda equipe Servioeste pela excelência no trabalho desenvolvido por todos eles. Muito nos engrandece receber essa homenagem que é uma prova do esforço, da dedicação e do comprometimento do Grupo com a sustentabilidade, compromisso assumido desde a época da fundação da empresa, há 20 anos. Todos temos grandes expectativas para um futuro ainda melhor, na empresa e no mundo”.

Mais prêmios

Nesta sexta à noite, 28, o Grupo Servioeste será novamente homenageado, desta vez na capital carioca, onde recebe o Prêmio Top Of Quality Internacional, destinado às empresas com excelência em gestão e qualidade em serviços prestados e produtos fornecidos. A premiação é realizada há 24 anos, em 22 estados brasileiros, pela Companhia Nacional de Eventos & Pesquisas Ltda, juntamente com Revista Eletrônica Gente & Negócios Vip, patenteada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Já no mês que vem, o reconhecimento é internacional, com premiação em Nova York, no dia 20. Concedido pela Revista International Business há 15 anos, o tradicional prêmio The Winner Awards premia 30 empresas que tornaram-se referências em suas áreas de atuação e contribuem para o desenvolvimento econômico e social de seus países. A Servioeste receberá o prêmio na área de empreendedorismo, em uma seleção que incluir critérios como reputação empresarial, tecnologia empregada, ações sociais e em sustentabilidade.

No ano passado, a Servioeste recebeu dois importantes prêmios como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. O primeiro foi no dia 18 de julho, quando a empresa foi agraciada com o Troféu Destaque Empresarial do Sul 2018, promovido pela Revista Destaque Brasil com o apoio da Câmara Brasil-China-Mercosul, que homenageia os setores que mais trazem retorno ao Sul do País. Na ocasião, 36 empresas recebem o prêmio em Florianópolis/SC.

No dia 4 de dezembro de 2018, a Revista Servioeste editada pelo Grupo recebeu o troféu de primeiro lugar regional no 11º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, em Florianópolis, com a reportagem “O Destino dos Excedentes”, sobre a destinação final dos resíduos sólidos urbanos.

Servioeste

O Grupo Servioeste foi fundado em agosto de 1999, em Chapecó/SC e há 20 anos oferece serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos dos serviços de saúde em todo Sul e Sudeste do País, com projetos de expansão nacional e internacional. Possui sua matriz, com central de tratamento de resíduos, em Chapecó/SC, além de filiais em Maringá/PR, Cascavel/PR, Barra do Piraí/RJ, Campos de Goytacazes/RJ, Queimados/RJ, Patos de Minas/MG, Canoas/RS e Pescaria Brava/SC.

Entre os serviços prestados pela Servioeste, estão coleta de resíduos de saúde, gestão de centrais de tratamento de resíduos de portos e aeroportos, logística reversa de medicamentos, licenciamentos, projetos e assessoria ambientais. A empresa também oferece planos de gerenciamento de resíduos e treinamentos ambientais em empresas e entidades ligadas ao setor de saúde e meio ambiente. 


Postado em 10 de Maio às 08h36

Maternidade compartilhada com a vida profissional

Inspiração (10)

O amor de mãe é como uma plantinha semeada. Durante os nove meses de gestação, até dar à luz, cria raízes e cresce. Mas muito antes disso e após também, diversos sentimentos cercam o coração dessas mamães. São medos, preocupações e sonhos, que fazem o sentimento materno vivenciar o verdadeiro amor.

Nos dias de hoje, além de prestar atenção no desenvolvimento dos filhos, as mães dividem o tempo com o cuidado da casa e a vida profissional. A mãe moderna, como é conhecida, é de fibra e muita energia. Aqui no Grupo Servioeste, são várias mães com essas características que compõem o quadro de funcionários.

Uma delas é Andréia Fidencio. Assistente de faturamento da empresa, a colaboradora tem duas filhas, de idades diferentes. Andrelise de 17 anos e Ana Carolina de três anos.

A primeira filha não foi planejada. A gravidez foi descoberta após passar mal e ir para o hospital. Na época tinha 18 anos. “Por ser a filha mais velha da família, tinha que dar exemplo para as minhas irmãs. Quando me vi grávida foi assustador, porque não trabalhava na época e não tinha muita responsabilidade”. Além disso, aos sete meses de gestação terminou o noivado e prosseguiu com a maternidade sozinha. “Até os três anos da Andrelise, morei com meus pais. Depois conheci outra pessoa e passei 10 anos com esse companheiro”. Porém, os sonhos de Andréia se tornaram diferentes do dele e o noivado não seguiu em frente. 

Em 2010, decidiu se mudar de Uruguaiana/RS e vir para Santa Catarina. Dois anos depois conheceu o pai de Ana Carolina, que a levou a adotar Chapecó como um novo lar. “A pequena foi totalmente planejada. Conversei com meu marido no final de 2014 sobre ter um filho no ano seguinte. Ele aceitou e assim a Ana apareceu em nossas vidas”. Apesar de todo o amor cultivado durante a gestação entre a família, a necessidade de trabalhar, tanto para ajudar nas despesas da casa, como por prazer, não permitiram que ficasse muito tempo em casa. Desde os dois meses de idade, a pequena foi para a escola em tempo integral. Andréia conta que ela ficou até o fim do ano passado nessa rotina, agora vai só meio período e o outro fica aos cuidados da avó paterna. 

“Eu escolhi trabalhar para dar um conforto melhor para minhas filhas e isso é compensador. Mas, as vezes o coração fica apertado, principalmente quando deixo a Ana chorando na escola”, revela, com os olhos marejados. 

Como forma de retribuir essas horas longe, ela se dedica exclusivamente às filhas quando chega em casa. Auxilia nas tarefas e brinca com a menina mais nova.

“Quando estamos nós quatro juntos, tudo é feito em conjunto. Jantamos, almoçamos e tomamos o sorvete de domingo como um quarteto”, ressalta a mamãe Andréia. 

Amor na essência

Quem também divide a vida profissional com os cuidados maternos é Kenia Lamp, colaboradora do setor comercial da Servioeste. Mãe solo, teve Caetano com 21 anos. Na época era casada e sua gravidez foi planejada junto de seu companheiro. Porém, o relacionamento com o pai do menino não prosseguiu e a família se tornou só a mãe e o filho. “Somos só nós dois. Temos bastante abertura para falar um com o outro e isso é o mais importante entre mães e filhos hoje em dia”, explica ela.

Há quatro meses em Chapecó, os recentes moradores ainda estão se adaptando com a mudança de vida. “É uma coisa nova para os dois e a gente se adapta conforme o andar da carruagem”, brinca. “Antes, morava em Catanduvas/SC e a diferença era que tínhamos uma casa tão grande que pouco nos víamos. Agora, o apartamento que moramos é menor, o que proporciona estarmos sempre em contato”.

Toda essa interação entre os dois faz ela avaliar o quanto o jovem de 15 anos amadureceu nestes poucos meses. “Ele se tornou responsável por tarefas da casa, ajuda na limpeza e organização e estuda bastante. São atitudes que ele não tinha antes”, reflete orgulhosa. 

Mas além dessas atividades rotineiras, as horas vagas são reservadas para o lazer em conjunto. São passeios no shopping, jogos de futebol na TV, filmes e livros. Kenia entra um pouco no mundo masculino do menino e ele no mundo feminino dela.

 “Todo dia eu aprendo com ele o verdadeiro amor. Ser mãe é doação, questão de estar junto nos momentos bons e ruins, compartilhar verdade, transparência, sinceridade. Ter amor na essência”, define ela, emocionada. 

Um surpresa especial

Na manhã desta sexta-feira (10/05), quando o ônibus que transporta os funcionários da Servioeste estacionou no pátio e todos desceram para iniciar o dia de trabalho, as mamães tiveram uma surpresa. 

Na recepção da empresa, um mural um tanto especial foi montado com fotos dos filhos. A homenagem emocionou e arrancou sorrisos das mulheres que compartilham a vida profissional com o amor materno. 


Postado em 10 de Dezembro de 2018 às 14h59

Revista Servioeste ganha Prêmio Regional de Jornalismo Ambiental

Inspiração (10)

Publicação também foi finalista estadual na categoria mídia impressa.

Aconteceu na noite de 4 de dezembro a entrega do 11º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, em Florianópolis.

A Revista Servioeste recebeu o troféu de primeiro lugar regional com a reportagem “O Destino dos Excedentes”, da jornalista Carol Bonamigo, sobre a destinação final dos resíduos sólidos urbanos, e foi uma das finalistas estaduais na categoria mídia impressa - premiação que ficou com a equipe do Diário Catarinense, com a matéria “A grandeza do açaí catarinense”, dos jornalistas Carol Macário, Diorgenes Pandini e Bem Ami Scopinho.

Servioeste - Soluções Ambientais para Resíduos de Saúde Neste ano, a premiação – que reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense – recebeu 79...

Neste ano, a premiação – que reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense – recebeu 79 inscrições nas cinco categorias: mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo, internet e fotojornalismo.

O Prêmio é patrocinado pela Engie Energia e conta com apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina.


Servioeste recebe Prêmio Destaque Empresarial do Sul17/01/18Honraria é promovida pela Revista Destaque Brasil com apoio da Câmara Brasil-China-Mercosul. O Grupo Servioeste – empresa especializada em coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos de serviços de saúde – recebe o Troféu Destaque Empresarial do Sul 2018. O Prêmio Administrativo Comercial e Industrial é promovido pela Revista Destaque Brasil com apoio da Câmara Brasil-China-Mercosul e se diferencia pela......
Homenagem aos que se foram29/11/17Completando um ano da tragédia que assolou Chapecó, artistas se reúnem em torno da Arena Condá para eternizar uma homenagem ao time. No dia 29 de novembro de 2016, Chapecó amanheceu de luto. A aeronave que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol à Colômbia sofreu um acidente e, das 77 pessoas a bordo, apenas seis foram......
Novo ano, novas metas10/01/17 No dia 09 de janeiro de 2017 foi dia de dar um gás na equipe da Servioeste Chapecó, iniciamos o ano com o treinamento da palestrante Kiona Ames, e o tema da palestra foi motivação, a motivação é um processo que......