Postado em 31 de Maio de 2019 às 13h19

Chapecó sedia II Seminário Internacional de Sustentabilidade

Meio Ambiente (74)Sustentabilidade (27)

Evento acontece nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Eventos, e une governo, sociedade e empresas no debate sobre os desafios do desenvolvimento sustentável

O Grupo Servioeste Soluções Ambientais participa na próxima semana, 5 e 6 de junho, do II Seminário Internacional de Sustentabilidade: Gestão e Educação Ambiental, no Centro de Eventos, em Chapecó. Além do Seminário, acontece também a 1ª Feira de Sustentabilidade, organizada pelo Fórum de Resíduos Sólidos, Polícia Militar Ambiental, Unoesc Chapecó e FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

Os eventos trazem painéis de negócios, apresentação de trabalhos e palestras para discutir as limitações e avanços da gestão de resíduos sólidos no Brasil, conhecer alternativas viáveis para a gestão dos recursos hídricos, refletir sobre os impactos socioambientais dos empreendimentos na região e apresentar experiências e cases de sucesso na área de sustentabilidade no Oeste de Santa Catarina.

Entre as atrações da quarta-feira (5), estão a palestra sobre sustentabilidade empresarial, proferida pelo diretor de sustentabilidade da Natura, Keyvan Macedo, às 19h30, e a palestra “Rios voadores e as interferências na região Sul”, às 20h30, com o pesquisador do INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Lincoln Muniz.

Na quinta-feira (6), a principal atração é a mesa redonda sobre resíduos sólidos, das 19h às 22h com o advogado Fabrício Soler, o consultor Claudio Bellaver e a professora, doutora da Universidade de Porto (Portugal), Patrícia Berardi, mediados pelo coronel Adilson Sperfeld.

Além de expositora da Feira e participante do Seminário, a Servioeste também vai disponibilizar nos eventos um totem para coleta de medicamentos vencidos, um dos serviços prestados pela empresa no projeto de logística reversa. 

Veja também

Semana do Meio Ambiente02/06 Conheça iniciativas de preservação e educação ambiental  Fechar a torneira durante a escovação dos dentes, apagar a luz ao sair de um cômodo, descartar corretamente os resíduos, doar roupas e produtos que já não utiliza. Para devolver a saúde ao planeta e mantê-lo saudável, são necessários......
Semana do Meio Ambiente: Resíduos Sólidos Urbanos07/06/17Segundo dia de palestras explica sobre a segregação correta dos resíduos domiciliares Dando continuidade a programação da Semana do Meio Ambiente do Grupo Servioeste, dois institutos se uniram para falar sobre segregação correta de resíduos sólidos urbanos: Adão dos Santos, presidente da......

Voltar para Blog