Postado em 11 de Junho de 2019 às 11h45

Servioeste estimula colaboradores para boas práticas de sustentabilidade

Sustentabilidade (27)

Patos de Minas/MG

A equipe de engenharia ambiental do Grupo Servioeste está capacitando seus 290 colaboradores espalhados nas 10 cidades de atuação em seis estados no Sul e Sudeste do país para estimular a adoção de boas práticas de preservação do meio ambiente.

A ação da empresa faz parte do Movimento ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - lançado em 2015 pela Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), cujo objetivo é colocar em prática um plano de ação mundial para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade. A Servioeste Soluções Ambientais é signatária do Movimento.

Na última semana, os colaboradores das unidades de Canoas/RS, Pescaria Brava/SC e Patos de Minas/MG receberam treinamento e debateram sobre as ações individuais que podem ser adotadas na empresa e em casa para contribuir com a saúde do planeta.

Para disseminar os objetivos do Movimento ODS e incentivar ações de sustentabilidade, a Servioeste está recolhendo as boas práticas adotadas pelos colaboradores no cotidiano e armazenando-as em uma cápsula que circulará em feiras e eventos da empresa.

“A proposta é que as ideias e boas práticas de sustentabilidade sejam multiplicadas, além de mostrar para as pessoas que não é difícil colaborar com o planeta. São pequenas ações na empresa, em casa ou na vida que podem transformar o mundo”, destaca a engenheira ambiental do Grupo Servioeste, Caroline Beutler.
 

Canoas/RS

  • Servioeste - Soluções Ambientais para Resíduos de Saúde -

Pescaria Brava/SC

  • Servioeste - Soluções Ambientais para Resíduos de Saúde -

Veja também

Grupo Servioeste participou de evento sobre Desenvolvimento Sustentável05/10/17Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foi promovido pelo Comitê Local Nós Podemos Chapecó. O início desta semana foi marcado pela consciência sustentável, em Chapecó. A agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – que busca dar continuidade ao trabalho dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e promover um futuro sustentável até 2030 – foi apresentada a entidades, escolas e empresários do......

Voltar para Blog