Postado em 20 de Novembro de 2019 às 13h34

Servioeste lança Programa de Controle Interno de Qualidade

Projetos e Ações (11)

Você já deve ter ouvido falar no programa 5S, uma ferramenta que ajuda a criar uma cultura de organização, limpeza, padronização, disciplina e senso de utilização, voltado à gestão de qualidade empresarial. Baseados nestes princípios, a Servioeste lançou o Programa de Controle Interno de Qualidade, que considera a inclusão de mais um “S”, que é o senso de ser Servioeste, em que o colaborador entende e cumpre sua responsabilidade social e ambiental.

Cada habitante brasileiro produz em média por dia, 1kg de resíduo, sendo que 35% é considerado adequado para reciclagem e outros 35% poderiam se transformar em compostagem orgânica. Mas a falta de atitude em situações como esta tornam muitas práticas de vida longe de serem ideais. Sempre preocupada e incluindo a sustentabilidade nos negócios, a Servioeste quer mudar essa consciência dentro da empresa, criando uma cultura de disciplina para identificar problemas e gerar oportunidades para melhorias.

O responsável pela implantação do Programa de Controle, Jefferson Balbinot, explica que a sustentabilidade está incluída nos negócios da empresa e que a mudança de postura vai além do trabalho de cada colaborador.

“Independentemente de onde trabalhamos é nossa responsabilidade cuidar do que nos rodeia. Essa consciência precisa começar dentro de cada um e se tornar rotina. O senso de ser Servioeste é ter atitude para mudar, fazer os processos de forma correta e ser sustentável”.

O Programa de Controle Interno de Qualidade está sendo implantado gradativamente nas dez unidades da Servioeste com a intenção de melhorar os processos de trabalho dos profissionais da empresa. Os planos de ações serão gerenciados pelos coordenadores dos departamentos e auditados semanalmente.

“O Programa vai melhorar o clima organizacional, a produtividade e a motivação dos funcionários. A sustentabilidade está incluída em todos os processos de nossa vida e acontece com atitudes individuais que somadas fazem uma grande diferença”, finaliza Jefferson. 

Veja também

Estados avançam na implantação do sistema de emissão online do MTR09/09/19 Em Minas Gerais, Manifesto de Transporte de Resíduos digital será obrigatório a partir de outubro Uma das etapas do gerenciamento de resíduos é o controle do transporte até a empresa que realiza o tratamento e a destinação final, que acontece por meio da emissão do Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR). O documento é......
Servioeste apoia encontro catarinense de odontologia25/09/19 Cerca de 500 profissionais dos três estados do Sul do país são esperados no V Encontro Multidisciplinar Catarinense de Odontologia, EMCOD 2019, em Chapecó/SC. O evento nesta-quita, 26, e segue até sábado, 28, no Centro......

Voltar para Blog