Postado em 03 de Julho às 14h58

Servioeste treina funcionários de hospital para a separação de resíduos

Saúde (20)

A separação correta, o acondicionamento e a identificação dos resíduos de serviços de saúde (RSS) tem impacto direto no trabalho prestado pela Servioeste, empresa especializada na coleta, transporte, tratamento e destinação final deste tipo de resíduos em todo o Sul e Sudeste do país. Para orientar e manter a excelência no processo, a empresa realiza treinamentos e presta assessoria técnica e ambiental para empresas geradoras e seus colaboradores.

Em Xaxim/SC, 20 funcionários do Hospital Frei Bruno receberam na terça-feira, 2, capacitação sobre normas e procedimentos para a separação de acordo com a classificação, acondicionamento e identificação de resíduos hospitalares.

“É importante para quem faz o descarte reconhecer os resíduos de acordo com a classificação e saber qual deve ser o encaminhamento destes resíduos, por isso a necessidade dos treinamentos”, explica a engenheira ambiental do Grupo Servioeste, Caroline Beutler.

Atualmente, a Servioeste atende mais de 16 mil geradores de resíduos em suas 10 unidades: Maringá e Cascavel, no Paraná; Canoas, no Rio Grande do Sul; Queimados, Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes e Aeroporto Galeão no Rio de Janeiro; Patos de Minas, em Minas Gerais; e Chapecó e Pescaria Brava, em Santa Catarina. A empresa atua no mercado desde 1999. 

Veja também

Visita Técnica 23/06/16
Servioeste realiza palestra sobre gestão de resíduos na FOA21/05 Nesta segunda-feira (20/05), o Grupo Servioeste foi convidado a participar de uma atividade no curso de Medicina da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), em Volta Redonda/RJ. O colaborador Anderson de Oliveira ministrou uma palestra sobre......

Voltar para Blog