Postado em 01 de Julho às 15h13

Setor de Logística treina profissionais e lança projeto Coleta 100%

Sustentabilidade (23)

Capacitação de motoristas busca manter excelência nos serviços de transporte do Grupo Servioeste

Capacitar, treinar e evoluir. Estes são lemas que o Grupo Servioeste adota como princípios para manter a excelência nos serviços prestados e o atendimento diferenciado e profissional aos seus mais de 15 mil clientes em todo o Sul e Sudeste do Brasil. Há 20 anos, a empresa se destaca no mercado nacional como especialista na coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos de serviços de saúde, trabalho este, premiado internacionalmente pela qualidade e pela contribuição no desenvolvimento socioambiental.

Um dos trabalhos importantes e peça fundamental da engrenagem da empresa é o transporte técnico e especializado. Para manter o alto padrão no atendimento, o setor de logística realizou treinamento no último sábado, 29, com os motoristas da matriz em Chapecó. Todos os profissionais do Grupo possuem Certificado Mopp (Movimentação de Operação de Produtos Perigosos) e conduzem veículos licenciados pelos órgãos ambientais.

A capacitação treinou os profissionais para o uso do novo sistema interno de coleta e lançou o projeto Coleta 100% que bonificará os motoristas como incentivo para a conclusão das coletas, a manutenção dos veículos e o bom atendimento aos clientes. A proposta que visa a otimização dos serviços de transporte foi desenvolvida pelo diretor operacional e pelo engenheiro de produção da Servioeste, Jeferson e Jonathan Balbinot, respectivamente.

Estudo realizado pela Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte) reforçam a importância do treinamento: um motorista capacitado pode gerar 13% de aumento na média de consumo de combustível, 45% de redução na troca de marchas, 11% de melhoria no tempo de viagem e 37% menos uso de freio de serviços e maior uso do freio de motor.

Para o coordenador de logística da Servioeste em Chapecó, Maicon Gaudêncio, o treinamento e o incentivo valorizam os profissionais e geram economia para a empresa.

“É uma relação ganha-ganha. Trabalhamos como uma corrente, se um elo se romper, a situação fica difícil para todos. A gente preza pela qualidade e os motoristas são o nosso principal elo, são a cara da empresa, pois são eles que estão nos clientes e têm informações que muitas vezes nós não temos. Fortalecer e incentivar esse elo é muito importante”, destaca Gaudêncio.

 

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