Postado em 20 de Julho às 09h08

Aeroporto Tom Jobim

Servioeste atua na gestão de resíduos

O Grupo Servioeste participa da gestão ambiental do Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão desde 2017, como empresa contratada para coleta e transporte dos resíduos extraordinários gerados no aeroporto.

Anderson Lyra, gerente operacional do Grupo Servioeste, unidade RIOgaleão, comenta que a gestão de resíduos sólidos é fundamental para a preservação do meio ambiente e para a saúde coletiva. “A prestação de serviços realizada pelo Grupo Servioeste no Galeão busca excelência no atendimento e foco na preservação ambiental”.

As ações da Servioeste viabilizam a gestão de materiais recicláveis e não recicláveis em todo sítio aeroportuário, graças ao eficiente trabalho de segregação, coleta, tratamento, transporte e destinação final ambientalmente adequada.

A gestão de resíduos sólidos faz parte do Programa de Sustentabilidade da concessionária RIOgaleão e prevê todos os procedimentos relacionados à coleta, transporte e destinação final dos resíduos recicláveis e não recicláveis gerados no aeroporto. “O apoio dos prestadores de serviços é fundamental para o alcance de metas e resultados para desenvolvimento sustentável”, afirma o Diretor de Operações da Concessionária, Dimas Dellamagna Salvia.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim - RIOgaleão é reconhecido pela ANAC por suas práticas de sustentabilidade e gestão ambiental.

“Temos muito orgulho do trabalho executado pelas nossas equipes no Galeão. É grandiosa e linda a missão da Servioeste com o meio ambiente e o com o futuro do planeta”, ressalta Sandra Balbinot, Diretora Financeira da Servioeste.

A gestão de resíduos aeroportuários contribui para ações sustentáveis que visam utilizar racionalmente os recursos naturais, mitigar os impactos ao meio ambiente, além de promover a integridade e a saúde das pessoas.

Veja matéria da Record TV RJ. 

Veja também

Servioeste recebe prêmio de excelência em gestão no Rio de Janeiro01/07/19 Premiação homenageou empresas que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do País O Grupo Servioeste Soluções Ambientais recebeu na sexta-feira, 28/06, na capital carioca, o Prêmio Top Of Quality Internacional, em reconhecimento à excelência em gestão e à qualidade em serviços prestados e produtos fornecidos. O......
Empresário catarinense é condecorado em Nova York25/07/19 Presidente do Grupo Servioeste, Doacyr Balbinot recebe prêmio The Winner Awards pelo destaque em empreendedorismo O empresário catarinense, presidente do Grupo Servioeste, Doacyr Balbinot, recebeu no dia 20 de julho, em Nova York, nos Estados......

Voltar para Blog