Postado em 08 de Junho de 2016 às 11h07

Dicas de Como Passar as Estações Frias do Ano de Forma Sustentável!

Meio Ambiente (82)

As épocas frias do ano também trazem um aumento de gastos com energia elétrica, já que aquecedores são frequentemente utilizados e os banhos se tornam mais demorados. Para evitar altos consumos e prejuízos ao meio ambiente, confira algumas dicas de como aproveitar o inverno de maneira sustentável.

Mantenha as janelas com vidros fechados

Desse modo a luz pode entrar e ser absorvida pelas paredes e móveis. Isso fará que os cômodos fiquem mais aquecidos durante a noite.

Acenda velas no banheiro

Esse ambiente costuma ser um dos mais frios da casa, principalmente no inverno. Nesse período, muitas mães se preocupam com as crianças que, ao entrarem no banheiro para tomar banho, têm contato com a friagem e podem ficar doentes. Para resolver esse problema, manter a porta e as janelas fechadas e deixar velas acesas são boas alternativas para elevar a temperatura no local.

Troque as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes

Como o sol se põe mais cedo durante essa estação, o uso da luz artificial aumenta. Desse modo, já que será necessário utilizar as lâmpadas por mais tempo, opte pelos modelos econômicos, que têm maior durabilidade e consomem muito menos energia que as lâmpadas comuns.

Diminua o tempo do banho

No inverno as pessoas preferem banhos com água mais quente e deixam o chuveiro na posição que gasta mais energia elétrica. Assim, é importante tomar banhos mais rápidos para reduzir o consumo.

Determine um dia para lavar todas as roupas

Como devido ao frio as pessoas fazem menos trocas de roupas, procure lavá-las somente uma vez por semana. Isso irá proporcionar economia de água e de energia. Aproveite o clima naturalmente seco para deixá-las enxugar no varal, evitando o uso da secadora. Dessa forma, é possível acumular mais roupa para passar e o uso do ferro também é feito com menor frequência.

 

Fonte: Atitudes Sustentáveis 

Veja também

Grupo Servioeste promove sua II Semana do Meio Ambiente12/06/18Com o tema 'Tu te tornas eternamente responsável pelo resíduo que produz', empresa proporciona uma semana de palestras aos seus colaboradores. Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a matriz do Grupo Servioeste, localizada em Chapecó-SC, elaborou uma programação especial para seus colaboradores, entre os dias 11 e 15 de junho. Proporcionar um momento de discussão, aprendizado e conscientização sobre temas ambientais. Este é o objetivo da II Semana do Meio Ambiente do......
Como estúdios de tatuagem devem gerenciar seus resíduos12/04/18Empreendimentos também são geradores de resíduos de serviços de saúde. A manipulação dos resíduos perfurocortantes com agentes biológicos pode causar acidentes, levando à contaminação da população, caso os Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)......
Digitalização ajuda ambiente e diminui custos30/01/17 As empresas que investem em sistemas de automação, armazenamento digital e redução de desperdício de papel comprometem menos o meio ambiente e ainda economizam dinheiro. Só em 2011, a operadora de planos de......

Voltar para Blog