Postado em 05 de Junho de 2017 às 15h55

Grupo Servioeste promove Semana do Meio Ambiente

Meio Ambiente (82)

Com o tema “Como aplicar a sustentabilidade na minha vida?”, empresa proporciona uma semana de palestras e workshops com informações valiosas aos seus colaboradores.

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a unidade de Chapecó-SC da Servioeste elaborou uma programação especial para seus colaboradores, que irá durar a semana inteira. Proporcionar um momento de discussão, aprendizado e conscientização sobre temas ambientais. Este é o objetivo da Semana do Meio Ambiente do Grupo Servioeste.

A empresa já tem forte atuação na preservação ambiental – sendo referência nacional na coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos de serviços de saúde – e almeja proporcionar aos seus colaboradores o conhecimento para ser usado como ferramenta para a prática de “cidadãos sustentáveis”. “Queremos instigar a vontade de contribuir para um meio ambiente realmente sustentável, conscientizar sobre a importância dos grandes temas ambientais e ressaltar a responsabilidade ambiental de cada um”, explica a diretora administrativa do Grupo Servioeste, Sandra Balbinot.

Servioeste - Soluções Ambientais para Resíduos de Saúde Ampla programação Através de palestras e workshops com empresas e entidades parceiras como a Ong Verde Vida, Unochapecó e Buzzk, serão explanados...

Ampla programação

Através de palestras e workshops com empresas e entidades parceiras como a Ong Verde Vida, Unochapecó e Buzzk, serão explanados assuntos como segregação correta de resíduos sólidos urbanos; os objetivos globais de sustentabilidade nos âmbitos social, ambiental e econômico; hábitos saudáveis; saúde ambiental e tratamento de água; e opções de construções sustentáveis.

Além disso, foram lançadas campanhas para que os funcionários possam aplicar na prática atitudes sustentáveis: a coleta do óleo de cozinha para ser encaminhado ao Verde Vida; coleta de medicamentos vencidos dos colaboradores da Servioeste para a destinação final correta; colaboração na campanha “Eu Ajudo na Lata” da Unimed, que visa a arrecadação de anéis de alumínio para aquisição de cadeira de rodas para instituições de caridade; e “Plástico Zero”, presenteando os colaboradores com canecas confeccionadas em material sustentável para a eliminação dos copos descartáveis utilizados na empresa.

Veja também

Equipe da Servioeste realiza treinamento na cidade de Toledo24/04/19 Nesta terça-feira (23/04), o Grupo Servioeste viajou até Toledo, no Paraná, para realizar um treinamento para os colaboradores da Prefeitura Municipal. A engenheira ambiental, Carol Beutler, ministrou uma palestra sobre a importância da separação e destinação correta dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)....
Manifesto de Transporte de Resíduos 21/01Emissão online torna-se obrigatória O Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) é uma ferramenta de gestão autodeclaratória de implantação e operacionalização do Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGR), emitido pelo Sistema......

Voltar para Blog