Postado em 07 de Maio de 2019 às 11h15

Pequenas ações podem mudar o mundo

Meio Ambiente (82)

O Grupo Servioeste marcou presença na manhã desta terça-feira (7) na entrega do título Atitude Cidadã 2019/Programa Lixo Zero em Chapecó. A ação da Prefeitura premia moradores chapecoenses que tornam realidade o conceito Lixo Zero por meio de pequenas atitudes em casa.

Sete moradores foram homenageados: Ângelo Biazus, que varre a rua onde mora todos os dias e auxilia na limpeza pública; Cleonice Mattielo Miguel, que possui coletor em frente à casa com descrição para resíduos orgânicos e recicláveis; Eni Costa, faz compostagem em casa; Escola Básica Municipal André Antônio Marafon pelo projeto Clubinho do Meio Ambiente; Família Casagrande que separa os resíduos em cinco frações; Manoela dos Passos, escritora de livros sobre sustentabilidade e educação ambiental e Marina Petzen e Ines Lazzaretti que fazem vermicompostagem domiciliar.
Esses pequenos exemplos ajudaram a mudar uma realidade em Chapecó. No mês de abril, o município coletou 20% a mais de resíduos recicláveis, 79 toneladas.

“É 20% a menos de lixo aterrado e é 20% a mais de renda para os catadores. Essa é uma revolução ética na cidade e talvez a ação mais importante dos últimos 50 anos em Chapecó”, disse o prefeito Luciano Buligon.

O Grupo Servioeste apoia iniciativas como estas que ajudam na preservação ambiental e parabeniza as boas ações em Chapecó.

Veja também

Ação recolhe medicamentos vencidos neste domingo em Chapecó18/10/19 Ponto de coleta estará à disposição dos chapecoenses, das 14h às 18h, na Avenida Getúlio Vargas Você sabia que cada habitante brasileiro produz, em média, 1,2kg de resíduos de saúde por ano? São remédios vencidos ou sobras, descartes de vacinas e curativos ou materiais usados em procedimentos clínicos que, muitas vezes,......
Semana do Meio Ambiente: Educação e Cidadania08/06/17No terceiro dia de palestras, a palavra de ordem foi 'equilíbrio' A Semana do Meio Ambiente do Grupo Servioeste chega ao seu terceiro dia de atividades com um apelo social. A ONG Verde Vida – Programa Oficina Educativa veio representada pelo seu coordenador social, Odair Balen, para expor seus 24 anos de......
2016 bateu recordes de temperatura global19/04/17 Estudos apenas confirmaram aquilo que todos nós sentimos na pele: 2016 foi o ano mais quente globalmente já registrado na história. A afirmação foi feita pelo NOOA (uma organização que faz parte do Departamento......

Voltar para Blog