Postado em 27 de Julho às 10h34

Qualificação

Julho marcado por treinamentos

As equipes da Servioeste sabem que capacitar profissionais da saúde e colaboradores contribui para o processo de gestão de resíduos, facilita a rotina dos setores, reduz acidentes de trabalho e riscos ao meio ambiente. 

Anderson Oliveira, assessor comercial da Servioeste, Mestre em Saúde e Meio Ambiente, comandou treinamentos no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla (HMRG) e no Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS), ambos no Rio de Janeiro.

Bianca Vieira, Diretora Administrativa do Albert Schweitzer, e a empresa social Viva Rio, responsável pela gestão da Unidade Hospitalar HMAS agradeceram a parceria e apoio, oferecendo a Anderson Oliveira, certificado Amigo HMAS.

Prefeitura Municipal de Criciúma (SC).

Caroline Beutler, Engenheira Ambiental e Sanitarista da Servioeste, habilitou enfermeiros e técnicos da Rede de Saúde da Prefeitura Municipal de Criciúma (SC), em três tardes de evento realizado de forma remota.

Gerenciar resíduos de serviços de saúde requer planejamento com base em diretrizes, resoluções e normativas técnicas. Todas etapas da gestão de resíduos exigem conhecimentos prévios, avaliação e registros contínuos.

O descarte correto nas lixeiras específicas para cada grupo evita a contaminação dos demais resíduos, a consequente elevação de custos e a exposição dos trabalhadores a riscos ocupacionais.

O treinamento permite a compreensão de todo processo de gestão de resíduos: da segregação ao tratamento. 

  • Servioeste - Soluções Ambientais para Resíduos de Saúde -

Equipe qualificada

O transporte de resíduos de saúde exige muita atenção. Consciência no trânsito, foco no check list do veículo e experiência são as melhores ferramentas para garantir a segurança no manejo de materiais perigosos.

Na Matriz da Servioeste em Chapecó (SC), motoristas e coletores atualizaram os conhecimentos em manutenção de veículos e prevenção de acidentes.

Na Unidade da Servioeste em Queimados (RJ), a capacitação focou em assuntos técnicos relacionados à segurança, coleta e transporte de resíduos de saúde, e de procedimentos operacionais da central de armazenamento e tratamento.

Foi o segundo treinamento realizado em 2021 pelo Engenheiro Químico da Servioeste, Philipe Pires. O primeiro, em janeiro, teve participação de colaboradores das Unidades de Barra do Piraí, RIOgaleão, Queimados e Campos dos Goytacazes, todas no Rio de Janeiro.

Veja também

Aeroporto Tom Jobim20/07Servioeste atua na gestão de resíduos O Grupo Servioeste participa da gestão ambiental do Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão desde 2017, como empresa contratada para coleta e transporte dos resíduos extraordinários gerados no aeroporto. Anderson Lyra, gerente operacional do Grupo Servioeste, unidade RIOgaleão, comenta que a gestão de resíduos sólidos é fundamental para a......
Licenciamentos Ambientais04/05/17 Como postamos aqui, alguns empreendimentos podem gerar impacto ambiental e necessitam, portanto, de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) – um tipo de estudo ambiental que apontará as medidas necessárias......
Servioeste e RIOgaleão: 4 anos de parceria22/02RIOgaleão, concessionária do segundo maior aeroporto internacional do Brasil, amplia indicadores de reciclagem de resíduos sólidos A partir da segregação e destinação adequada dos resíduos gerados no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Tom Jobim, os indicadores de reciclagem passaram de 22%, em 2015, para 47%, em 2020. O Grupo Servioeste......

Voltar para Blog