Postado em 19 de Outubro às 10h56

Servioeste capacita profissionais da Prefeitura de Vicente Dutra (RS)

A correta gestão de resíduos de saúde passa por treinamentos periódicos

Conhecer as diretrizes, resoluções, normativas ligadas aos resíduos de saúde permite compreender todo o processo de gestão de resíduos, contribui para mitigar custos e impactos, protege trabalhadores, preserva a saúde pública e o meio ambiente.

O Grupo Servioeste, com 21 anos de expertise na área, ministrou capacitação aos servidores das unidades de saúde, do hospital municipal e da secretaria de saúde de Vicente Dutra (RS), no dia oito de outubro.

Os servidores aproveitaram a oportunidade para ampliar conhecimentos sobre a gestão de resíduos de saúde. Caroline Beutler, engenheira ambiental e sanitarista, responsável pela capacitação, focou nas resoluções e nos exemplos de resíduos comuns a ambientes de serviços de saúde.

Cláudia Bohrer, Secretária Municipal de Saúde, comentou que a Prefeitura está revisando o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) e que a capacitação foi muito esclarecedora, principalmente quanto ao descarte de resíduos e equipamentos de proteção individual (EPI´s)

A eficiência na gestão dos RSS exige dos profissionais da saúde ações conscientes. A atenção no momento do manejo é fundamental para o descarte correto nas lixeiras específicas, evita a contaminação dos demais resíduos e a exposição dos trabalhadores a riscos ocupacionais.

Agende treinamento para sua empresa. 

Veja também

Outubro Rosa31/10/16 No dia 25 de outubro de 2016 a equipe da Servioeste Chapecó participou de palestra com o Mastologista Dr. Luiz Marinho da Unimed, o tema abordado foi o Câncer de mama, doença que atinge 01entre 09 mulheres no Brasil. Quais são os principais causadores do câncer de mama: Idade: As mulheres entre 40 e 69 anos são as principais vítimas. Isso porque a......
Nova edição da Revista Servioeste está no ar25/05 A 11ª edição já está circulando em todo o Brasil e tem conteúdos relevantes pra você! Resíduos industriais: Qual o destino correto? Desafios do licenciamento ambiental. Pesquisas avançam na......

Voltar para Blog