Postado em 11 de Junho de 2019 às 11h00

Servioeste coleta medicamentos em feiras e eventos

Meio Ambiente (82)

Volta Redonda, Rio de Janeiro

Ações em Santa Catarina e Rio de Janeiro orientam população para o descarte correto de remédios vencidos 

Na primeira semana de junho, quando o mundo todo comemora a Semana do Meio Ambiente, o Grupo Servioeste Soluções Ambientais participou de três eventos em dois estados para orientar sobre o descarte correto de medicamentos vencidos, um dos serviços prestados pela empresa no Sul e Sudeste do País. Esses medicamentos são tratados (incinerados) pela Servioeste e destinados ao aterro sanitário para não causarem nenhum impacto ambiental.

O primeiro evento foi na última sexta-feira, 7, na cidade de São Carlos, Oeste de Santa Catarina. A Servioeste coletou 5kg de medicamentos vencidos durante a Feira do Meio Ambiente, organizada pela Secretaria de Agricultura e Epagri, que reuniu 1.000 alunos de seis escolas, além de órgãos públicos e empresas do setor.

No sábado, 8, a equipe da Servioeste esteve na Praça Central de Xaxim, também no Oeste catarinense, em ação conjunta com a Unoesc, e coletou mais 4kg. Os dois eventos foram coordenados pelo diretor executivo da Revista Servioeste, Fernando da Silva Tomé, e pela engenheira ambiental e sanitarista do Grupo, Dalila Gonçalves.

“Percebemos que o descarte correto de medicamentos vencidos precisa ser disseminado, porque a maioria das pessoas têm remédios em casa, mas desconhecem a necessidade de coleta e tratamento adequados”, destaca Dalila.

Na ação em Xaxim, também foram coletados óleo de cozinha, lâmpadas e roupas para doação.

Rio de Janeiro

Durante todo o domingo, 9, a Servioeste também participou do Projeto Descarte Solidário de Resíduos Eletroeletrônicos e Medicamentos, na Praça Central de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em ação conjunta com o Rotary Club da cidade. O evento recolheu 4kg de medicamentos e 10 toneladas de eletroeletrônicos. A ação é realizada duas vezes por ano pelo Rotary para a coleta de resíduos eletroeletrônicos e conta com a parceria da Servioeste na coleta de medicamentos vencidos.

De acordo com o assessor comercial da unidade da Servioeste de Volta Redonda, Anderson de Oliveira, que coordenou a ação de domingo, garantir estrutura para o descarte dos medicamentos é fundamental no processo de educação ambiental da população.

“Não adianta dizer às pessoas que é preciso descartar corretamente, se elas não têm como fazer isso. Se não tem estrutura, não tem medicamentos. É exatamente isso que fazemos na ação, disponibilizamos os ecopontos e orientamos onde e como deve ser feito o descarte”, ressalta Anderson.

São Carlos/SC

  • Servioeste - Soluções Ambientais para Resíduos de Saúde -

Xaxim/SC

  • Servioeste - Soluções Ambientais para Resíduos de Saúde -

Volta Redonda/RJ

  • Servioeste - Soluções Ambientais para Resíduos de Saúde -

Veja também

Saneamento Básico26/06/20 Senado Federal aprova PL que atualiza o marco regulatório do saneamento básico Doenças relacionadas ao saneamento ambiental inadequado foram responsáveis por foram 346,5 mil internações hospitalares em 2016, conforme dados do IBGE. De acordo com levantamento realizado pelo Ministério da Saúde a pedido da Folha de São Paulo, entre 2014 e 2019, os......
Servioeste realiza palestra sobre gestão de resíduos na FOA21/05/19 Nesta segunda-feira (20/05), o Grupo Servioeste foi convidado a participar de uma atividade no curso de Medicina da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), em Volta Redonda/RJ. O colaborador Anderson de Oliveira ministrou uma palestra sobre......
Grupo Servioeste encerra Semana do Meio Ambiente com ação de Educação Ambiental18/06/18Empresa promove palestra de conscientização ambiental para mais de 60 alunos do Colégio Santa Rita, de Chapecó. A formação de cidadãos conscientes e preocupados com o Meio Ambiente começa logo na infância. Pensando nisso, o Grupo Servioeste proporcionou uma atividade diferente para os alunos do Colégio Santa Rita, na tarde da......

Voltar para Blog