Postado em 22 de Fevereiro às 09h25

Servioeste e RIOgaleão: 4 anos de parceria

RIOgaleão, concessionária do segundo maior aeroporto internacional do Brasil, amplia indicadores de reciclagem de resíduos sólidos

A partir da segregação e destinação adequada dos resíduos gerados no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Tom Jobim, os indicadores de reciclagem passaram de 22%, em 2015, para 47%, em 2020.

O Grupo Servioeste é responsável pela coleta e transporte de resíduos extraordinários gerados no aeroporto, bem como pela coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos infectantes. “O apoio de prestadores de serviços é fundamental para o alcance de metas e resultados”, afirma a concessionária RIOgaleão, por meio da assessoria de imprensa.

Desde 2017, a Servioeste é responsável pelo tratamento e destinação final dos resíduos infectantes que chegam à Central de Resíduos do aeródromo. Durante o período, foram tratadas 2.800 toneladas destes resíduos, gerados pelas companhias aéreas, pelo Posto de Atendimento Pré-Hospitalar, pelo recolhimento de objetos perfurocortantes derivados do descarte adequado nos sanitários dos Terminais de Passageiros, entre outros. Com a pandemia do novo coronavírus, também foram disponibilizados coletores para o descarte de máscaras e luvas.

Em 2018, a Servioeste passou a transportar também os resíduos extraordinários do aeroporto (recicláveis e não recicláveis). Até o final de 2020, foram mais de 6 mil toneladas de resíduos coletados e transportados pela Servioeste.

Em outra frente de atuação, a Servioeste foi parceira do RIOgaleão na conscientização da comunidade aeroportuária sobre a importância da coleta seletiva, participando, em 2018 e 2019, do projeto “Orientadores Ambientais”. Os resultados da iniciativa foram observados na melhoria da segregação de resíduos gerados no aeroporto. 

Em 4 anos de atuação da Servioeste no RIOgaleão, quase 8 mil toneladas de resíduos sólidos gerados no aeroporto, incluindo os de saúde, tiveram destinação final adequada. O trabalho contribui para a sustentabilidade do planeta e para o bem-estar do público que frequenta o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Veja também

Pequenas ações podem mudar o mundo07/05/19 O Grupo Servioeste marcou presença na manhã desta terça-feira (7) na entrega do título Atitude Cidadã 2019/Programa Lixo Zero em Chapecó. A ação da Prefeitura premia moradores chapecoenses que tornam realidade o conceito Lixo Zero por meio de pequenas atitudes em casa. Sete moradores foram homenageados: Ângelo Biazus, que varre a rua onde mora todos......
Grupo Servioeste encerra Semana do Meio Ambiente com ação de Educação Ambiental18/06/18Empresa promove palestra de conscientização ambiental para mais de 60 alunos do Colégio Santa Rita, de Chapecó. A formação de cidadãos conscientes e preocupados com o Meio Ambiente começa logo na infância. Pensando nisso, o Grupo Servioeste proporcionou uma atividade diferente para os alunos do Colégio Santa Rita, na tarde da......
Servioeste capacita servidores de hospitais no Paraná12/11/19 Servidores de três hospitais de Londrina/PR aprenderam, detalhadamente, o processo de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos de serviços de saúde. Os treinamentos, realizados pela equipe de......

Voltar para Blog