Postado em 10 de Maio de 2017 às 08h16

Solução ambiental para sinistros de resíduos perigosos

Meio Ambiente (82)

Toda empresa gera resíduos e alguns deles podem ser nocivos para a natureza. Já postamos aqui sobre as atividades que podem gerar impactos ambientais e precisam de licenças específicas para funcionar de maneira plena e, sem acarretar riscos para o ecossistema. Agora trataremos sobre as atividades relacionadas a geração dos resíduos de saúde e seus desdobramentos.

O Grupo Servioeste é especializado em coleta, transporte, tratamento e destinação final de Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS), sendo referência nacional na prestação desses serviços. Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas quando ocorrem sinistros, os materiais também precisam de um destino correto.

Desastres ambientais, enchentes, vendavais, acidentes de trânsito e outros infortúnios imprevisíveis podem acometer serviços de saúde e danificar seus materiais. Mesmo que eles não tenham sido utilizados, irão demandar uma destinação adequada para seu descarte, uma vez que foram comprometidos.

Quando for o caso, a Servioeste garante atendimento ágil, qualificado e registro integral de todo o processo de destinação final desses materiais.

O conhecimento das práticas de gerenciamento de resíduos de saúde – em função das características e classes de riscos – contribui para a correta segregação, classificação, identificação e acondicionamento dos resíduos. E não são apenas os resíduos de empresas e atividades relacionadas à área da saúde que apresentam riscos de contaminação ambiental. Cemitérios e funerárias também precisam gerenciar corretamente seus resíduos. Objetos como urnas, roupas, sacos plásticos, coroas e flores, gerados na exumação de corpos são considerados também resíduos perigosos e requerem tratamento e destinação final adequados. 

Veja também

Semana do Meio Ambiente: Resíduos Sólidos Urbanos07/06/17Segundo dia de palestras explica sobre a segregação correta dos resíduos domiciliares Dando continuidade a programação da Semana do Meio Ambiente do Grupo Servioeste, dois institutos se uniram para falar sobre segregação correta de resíduos sólidos urbanos: Adão dos Santos, presidente da Associação dos Recicladores Raio de Luz – Amarluz, e a assistente social Graciela Novakowski, técnica de extensão da Incubadora......
Marco ambiental18/06/20 Decreto Federal regulamenta descarte de medicamentos Prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a Logística Reversa de Medicamentos foi regulamentada no último dia 05 de junho pelo Decreto 10.388. A......
Dia Mundial de Controle da Poluição por Agrotóxicos11/01/17 No calendário civil, 11 de janeiro é dedicado ao Controle da Poluição por Agrotóxicos, não para fins de comemoração, mas para que seja um dia de reflexão perante o uso indiscriminado desse......

Voltar para Blog